Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Traficantes do CV se unem para expulsar 'Bonde do 3N' de São Gonçalo

Guerra entre as facções rivais tem assustado os moradores da cidade

Escrito por Redação | 10 de outubro de 2019 - 08:46

Diante da intensa disputa pelo controle do tráfico de drogas e o recente baque realizado pelo Terceiro Comando Puro (TCP) no Complexo do Salgueiro, na última segunda-feira (7), as principais lideranças do Comando Vermelho (CV) em São Gonçalo, coordenados por Antônio Hilário Ferreira, o Rabicó, se uniram e prometem realizar novas invasões a comunidades controladas pela facção rival, nos próximos dias. Entre os locais desejados pelo CV estão Jardim Miriambi, Vila Candoza, Vila Três e Alma. 

Os traficantes Alessandro Luiz Vieira Moura, o Vinte Anos, Ricardo Severo, o Faustão, e Rodrigo Teixeira Guimarães Peixoto, o Sheik, são apontados como a liderança desse grupo, que conta com o apoio de criminosos do Complexo da Coruja, em Neves, e do Anaia. Em repressão ao "ataque" realizado por Thomas Jayson Gomes Vieira, o 3N, que deixou dois homens mortos no Salgueiro, as lideranças do Comando Vermelho resolveram "devolver na mesma moeda" e foram até o Jardim Miriambi, um dia depois, e mataram dois soldados do TCP. Um deles, conhecido como 080, era um dos homens de confiança de 3N e de Carlos Eduardo Barros de Oliveira, o Grisalho, apontado como o chefe do tráfico de drogas daquela comunidade. 

De acordo com informações preliminares, o bonde formado por Vinte Anos, Faustão e Sheik irá financiar a "guerra armada" contra o TCP e irá fornecer soldados e armas para os confrontos contra os traficantes ligados a 3N.

Nas redes sociais, traficantes ligados ao grupo criminoso postaram diversas fotos exibindo o armamento que será utilizado durante os confrontos armados contra a facção de 3N.

Morte de Schumaker foi o estopim para guerra de facções - Após a morte de Schumaker Antonácio do Rosário, o Piloto ou F1, em abril deste ano e a iminente saída de 3N do Comando Vermelho, uma nova guerra pelo controle do tráfico de drogas de São Gonçalo era esperada pela polícia desde então.

3N deixou o Complexo do Salgueiro após matar Piloto e mais três ‘seguranças’ dele, na localidade de Itaóca, no Salgueiro. As mortes, segundo investigações da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) teriam ocorrido pelo fato de Piloto, líder do CV no Jardim Catarina, ter se recusado a acompanhar 3N na mudança de facção.

Matérias Relacionadas