Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Ativista vende camisas para manter projeto social destinado a crianças de comunidade

Ação social funciona no Morro do 40, no Pita

Escrito por Redação | 11 de fevereiro de 2020 - 18:17

Por Rennan Rebello

A frase "Meu sonho é frequentar menos enterros e mais formaturas" do ativista social gonçalense, Douglas Oliveira, registrada em outubro de 2016 em reportagem de O SÃO GONÇALO, continua causando repercussão em prol da iniciativa sociocultural Projeto Primeira Chance. Projeto este, que ele lidera e coordena, no Morro do 40, no bairro do Pita, em São Gonçalo.

Desta vez, Douglas, de 30 anos, que recentemente teve a sua casa - onde funciona o projeto - reformada pelo programa 'Caldeirão do Huck', da TV Globo, apresentado por Luciano Huck, vê sua frase tornar-se estampa de camisetas que estão sendo vendidas para custeio do Primeira Chance.

Há quase um mês, o ativista (também conhecido como 'Tio Douglas') se divide entre seu emprego de maqueiro em uma policlínica na Engenhoca, Zona Norte de Niterói, com idas às ruas para vender as camisas com a sua memorável frase.

Cada uma custa R$ 40 e esta foi a forma encontrada por ele para gerar renda à sua iniciativa que oferta aulas gratuitas de das aulas gratuitas de violino, balé, inglês, teatro, futebol e reforço escolar para crianças da comunidade, conforme explicou em vídeo divulgado em sua página no Facebook.

"Um de meus amigos fizeram uma pergunta interessante. 'Douglas, o que você está fazendo na rua, domingo no sol, vendendo camisa se o Luciano Huck foi na sua casa e apareceu na Globo?' Então, o Luciano Huck nos trouxe rede para pescar e o peixe é por nossa conta. A gente que tem que correr atrás. O suporte está nas nossas mãos e a gente que tem que fazer um bom proveito dele. O 'empurrãozinho já foi dado e agora a gente tem que pegar o embalo e seguir em frente'", explicou em vídeo.

Para quem quiser adquirir uma camiseta, basta entrar em contato através do Whatsapp: (21)99308-8539 ou pela página do Facebook: @projetoprimeirachance e Instagram: @projeto_primeira_chance;  ou ainda ir aos seguintes locais: D´Gust, na Rua Dr.Pio Borges 876, no Pita, ou em alguma unidade da barber shop Salão 2k na Rua Dr. Pio Borges 555, Covanca ou na Rua Marechal Deodoro 9, no Centro de Niterói

Ajuda extra - Além da venda das camisas, 'Tio Douglas' também conta com uma ajuda especial vinda da cidade vizinha de Niterói, através das 'Madrinhas do Primeira Chance' de Niterói, que mantém um grupo no Whatsapp, onde ajudam Douglas, mensalmente, a custear as aulas de violino e balé.

Matérias Relacionadas