Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Curtos circuitos deixam praça às escuras em São Gonçalo

Invasão de galhos na rede elétrica queimou as lâmpadas

Escrito por Redação | 18 de maio de 2018 - 10:41

Por Marcela Freitas

Galhos e folhas de árvores invadiram a rede elétrica, na Praça dos Ex-Combatentes, no Paraíso em São Gonçalo. Por está razão, muitas lâmpadas acabaram queimando, já que em dias chuvosos, a fiação se entrelaça com as árvores e pequenos curtos-circuitos afetam a rede.

De acordo com a vendedora Maria do Socorro Rocha, 55 anos, além das lâmpadas queimadas, muitas ficam ligadas o dia inteiro, o que diminui a vida útil do equipamento.

“Em alguns pontos, não tem qualquer iluminação e, em outros, as lâmpadas ficam acessas o dia a dia. É necessário fazer a troca, mas também podar as árvores. Além de um trabalho para evitar que elas fiquem acessas pela manhã”, afirmou.

Moradores relataram que por conta da escuridão, o local tem ficado muito inseguro e, por está razão, deixou de ser frequentado por famílias que vivem na região.

“Quando começa a escurecer, as pessoas deixam a praça porque não tem como frequentar um ambiente como este. Até para esperar o ônibus, temos medo”, disse um comerciante, que pediu para não ser identificado.

Em nota, a Prefeitura de São Gonçalo informou que a demanda foi encaminhada para as subsecretarias de Parques e Jardins e de Iluminação Pública. Os reparos serão realizados o mais breve possível.

Veja mais notícias:

Funcionários do Hospital Estadual Azevedo Lima fazem protesto

Eventos a favor da diversidade marcam o dia contra a homofobia 

Fiéis de diferentes religiões fazem caminhada pela paz em Niterói

Matérias Relacionadas