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Idosa é vítima de fraude mais uma vez e tem aposentadoria roubada em SG

A família da idosa busca por justiça!

Escrito por Ana Carolina Moraes | 05 de março de 2021 - 10:00
Essa não é a primeira vez que a idosa passa por essa situação
Essa não é a primeira vez que a idosa passa por essa situação -

A família de Idalvelina Belarmino Fernandes, de 77 anos, continua sofrendo com o descaso no pagamento da aposentadoria da idosa. Ela, que recebe o benefício há anos, vem sendo vítima de fraudes constantes e, dessa vez, infelizmente, não foi diferente. No fim de fevereiro, a idosa se dirigiu até a Caixa Econômica Federal do Alcântara para sacar seu benefício, no entanto, ao chegar no local, ela viu que sua conta estava vazia. 

"Minha mãe recebeu o benefício de janeiro certinho e, inclusive, ao retirar o extrato, já constava que ela receberia o pagamento de fevereiro no dia 26/02. Esperamos essa data e retornamos ao banco para tirar o pagamento desse mês e a conta dela estava vazia. Ao falarmos com a gerência da Caixa do Centro, a qual é a agência da minha mãe, descobrimos que o dinheiro foi sacado na Barra da Tijuca. Eu nem conheço a Barra da Tijuca! Roubaram a aposentadoria da minha mãe", contou Katia Fernandes.

Essa, no entanto, não é a primeira vez que uma situação como essa ocorre com dona Idalvelina. No meado do ano passado, o pagamento da idosa foi roubado duas vezes e um dos furtos ocorreu no Recreio dos Bandeirantes. Na época, os familiares da aposentada conseguiram, após muito sacrifício, fazer com que o banco pagasse o dinheiro roubado do benefício dela. Dessa vez, a situação está mais complicada. 

"Eu demorei para ver o caso, pois achava que o INSS estava pagando atrasado, mas todos da minha rua que recebem dia 26 já receberam. Vim no banco e soube que alguém roubou o dinheiro da conta da minha mãe. Na última quarta-feira (03), fomos ao caixa do banco e pedimos ajuda, depois, nos jogaram para um outro funcionário, que nos jogou para outro, que afirmou que eles não nos pagariam o dinheiro furtado, pois o documento de identidade da minha mãe está vencido e a carteira de trabalho era ilegível, sendo que, da outra vez, eles aceitaram esses documentos no mesmo estado. Tive que acionar um advogado e vamos entrar na Justiça por constrangimento e pelo crime em si. É uma falta de consideração enorme com uma idosa! Ontem eu fui na delegacia registrar o caso e muita gente estava reclamando desses casos de fraude na Caixa. Agora, vou tentar tirar a segunda via da identidade da minha mãe e vou tentar ir ao banco com uma outra carteira de trabalho dela mais nova que achamos em casa", contou Katia que segue sem poder trabalhar por causa da situação. 

 

Katia não consegue trabalhar e teme perder seu emprego para resolver o caso. "Como vou trabalhar deixando minha mãe nessa situação? Eu sou vendedora e preciso estar atenta aos clientes, mas como vou estar se a minha cabeça está aqui na minha mãe? Precisamos resolver essa situação, se não vai sair outro pagamento e vão nos fraudar novamente. Minha mãe usa esse dinheiro para comprar remédios e para pagar suas contas e dívidas. Se uma pessoa se aposentou, ela precisa do dinheiro", contou Katia que já levou sua mãe para fazer a prova de vida no INSS, garantindo à idosa o direito ao benefício.

A CAIXA informou que entrou em contato com a cliente, prestou os esclarecimentos e agendou atendimento que será realizado hoje (05/02) na agência.

O caso foi registrado na 72ª DP (Mutua).

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