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Idosa gonçalense é alvo de fraude e tem aposentadoria roubada na Caixa

Saque ilegal aconteceu nos últimos dois meses

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de setembro de 2020 - 18:19
Saque ilegal aconteceu nos últimos dois meses
Saque ilegal aconteceu nos últimos dois meses -

Dona Idalvelina Belarmino Fernandes, uma aposentada de 78 anos, está sendo alvo de fraudadores há dois meses nas agências da Caixa. Ao tentar fazer o saque da sua aposentadoria, em sua agência no Centro de São Gonçalo, a idosa recebeu a informação de que o dinheiro não estava mais na sua conta. O caso, que não aconteceu de forma isolada, segue causando dor de cabeça para dona Idalvelina e para os familiares que tentam resolver o problema para ela.

O filho dela, Marcos Belarmino Fernandes, relatou que os saques foram feitos às 7h em uma agência no bairro do Recreio, Zona Oeste do Rio, bem distante de onde a sua mãe costuma sacar o dinheiro. A agência da idosa fica no Centro de São Gonçalo e às vezes ela opta por sacar na agência do Alcântara para ficar mais próximo dela.

Marcos disse que comunicou a gerência da unidade onde dona Idalvelina tem a conta. “Na primeira vez eles falaram que iriam devolver e assim fizeram. Aconteceu novamente este mês e o gerente deu a mesma resposta, que o dinheiro seria colocado novamente na conta na semana que vem. Mas a gente fica inseguro com isso, quem está sacando o dinheiro tem os dados dela em mãos”, se preocupa o filho da idosa que quer uma solução para que os fraudadores não tenham mais acesso à conta da mãe.

Após abrirem uma ocorrência alegando a fraude com os dados da aposentada, a Caixa informou à idosa que esse tipo de crime está se tornando frequente devido a grande movimentação nas agências por causa dos saques do Auxílio Emergencial, disponibilizado pelo governo como uma ajuda financeira neste momento de crise por causa da pandemia do coronavírus.

Entramos em contato com a Caixa para saber qual procedimento será tomado para a resolução do caso da aposentada Idalvelina Belarmino Fernandes. Em nota, eles informaram que o processo de contestação de saque da beneficiária foi concluído e o resultado devidamente comunicado a ela. Porém, familiares da idosa negam esta versão.

Eles reafirmam que o primeiro pagamento foi depositado mas o depósito do valor referente ao mês atual não foi entregue à ela. Além disso, eles afirmam que a instituição não deu um posicionamento sobre a investigação de um possível furto dos dados da idosa.

Além disso, pedimos um posicionamento do banco sobre o aumento de crimes neste período de pandemia dentro das suas agências. A Caixa informou que não pode dar maiores detalhes sobre os casos por questão de segurança.

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