Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Festa do Projeto Karanba, em SG, conta com presença de jogador de futebol e lançamento de livro

Lateral Yago Rocha, do Goiás, é ex-aluno da iniciativa socioesportiva norueguesa que lançou a segunda obra da triologia 'Jornada'

Escrito por Redação | 19 de dezembro de 2019 - 18:05

Por Rennan Rebello

O Projeto Karanba - iniciativa socioesportiva norueguesa que oferece atividades ligadas a educação e futebol de forma gratuita -  promoveu mais um dia especial para seus alunos, na tarde dessa quinta-feira (19), em sua sede no bairro de Vista Alegre, em São Gonçalo, através de uma festa de confraternização de final ano que reuniu crianças e jovens da região. Eles levaram seus responsáveis para passarem a tarde juntos no evento, que contou com a presença do ex-aluno do Karanba, Yago Rocha,  que atualmente defende o Goiás, e com o lançamento do livro 'Jornada de Sucesso', que conta a história de outros ex-alunos que conseguiram se estabelecer no mercado de trabalho: dentro ou fora das quatro linhas. A distribuição destes exemplares foi de forma gratuita. 

"Este é o segundo livro de nossa triologia ('Jornada'), que relata a história de 10 ex-alunos que passaram por aqui no Karanba e atualmente estão em um outro patamar profissional. Alguns já se formaram. Por exemplo, temos um engenheiro, administrador de empresas, pessoas que continuam no futebol e até um que trabalha no setor de offshore, trabalhando embarcada. Enfim, são inúmeras áreas diferentes porém o mais importante é que eles conseguiram seus objetivos após seguirem suas jornadas. Quem quiser um exemplar gratuito, basta entrar em contato com o Projeto Karanba, pelas redes sociais (Facebook ou Instagram: @projetokaranba)", disse o autor do livro, o psicólogo Custodio Martins, que também escreveu o primeira obra da triologia, intitulada como 'Jornada da Vida' que contou a histórias de vida das meninas que foram alunas do Projeto Karanba e tiveram a oportunidade de jogar uma partida amistosa na Noruega,  em 2018, na abertura de um evento comemorativo, que era uma reedição do jogo entre as seleções norueguesa e brasileira na Copa do Mundo de 1998, na França. Na ocasião, puderam conhecer jogadores badalados como Ronaldo 'Fenômeno'.

Enquanto Martins seguia autografando os exemplares em um palco, as crianças e jovens que pegaram seu livro foram dar as boas vindas ao lateral-direito do time profissional Goiás, Yago Rocha, que foi criado no bairro do Pacheco e que está de férias em São Gonçalo, e fez questão de tirar fotos com todos que o abordaram. "É muito gratificante estar aqui. Eu comecei no Karanba antes de me profissionalizar e ir ao Sampaio Correa (de Saquarema). Eu estou feliz demais de ver essa criançada e poder falar com eles, pois são valores e sentimento de gratidão que nunca podemos perder", finalizou Rocha que tem contrato com o clube goiano até 2022.

Para quem tiver interesse, de conhecer mais sobre o Projeto Karanba. Basta acessar o site: https://www.karanba.com/pt-BR/ ou ir à sua sede, que fica na Rua Cidade de Lisboa 76, em Vista Alegre, em São Gonçalo.

LEIA MAIS: A origem do Projeto Karanba
 

Matérias Relacionadas