Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Jogadores da Cia do Vôlei de São Gonçalo investem no próprio time para disputar campeonatos

Atletas são como 'acionistas' da agremiação desde 2015

Escrito por Redação | 04 de abril de 2019 - 10:50

Por Rennan Rebello

Quem assiste jogos de vôlei em megaeventos como jogos pan-americanos ou olímpicos ou em alguma liga, talvez, não imagine que também há uma ‘vida’ no voleibol amador, onde geralmente quando não se há patrocínios, os próprios jogadores financiam sua paixão para atuarem longe do padrão de alto rendimento exigido na esfera profissional. Este caso acontece em São Gonçalo com Cia do Vôlei, que tem uniformes personalizados e atletas como ‘acionistas’ da agremiação desde de outubro de 2015.

“Aqui ninguém ganha para jogar vôlei. Pelo contrário todos pagam, o time se junta para pagar o transporte, inscrição de torneio, taxa de arbitragem e etc. A equipe não tem fins lucrativos e nem patrocínios. Alguns amigos que tem alguma loja, às vezes, nos ajudam pra arcar com algum custo. Quando isso ocorre, os chamamos de colaboradores”, explicou o ponteiro do time, Matheus Paschoal, 23, que fundou o grupo de voleibol junto com sua esposa Tati Lima, de 38 anos.

“Sempre quis ter uma equipe para poder jogar com meus amigos e sem ter aquela pressão de ter que treinar até porque todos trabalham e tem suas vidas. Então, o vôlei nos proporciona lazer e companheirismo”, comentou Paschoal que também revelou que estão em busca de patrocinadores para diminuir as despesas para poderem investir em equipamentos visando assim, a criação de uma ‘escolinha’ para difundir a categoria de base e de ensino de voleibol na cidade.

“Temos um pensamento de termos a nossa escolinha de vôlei no bairro do Colubandê a fim de descobrir novos atletas na região, e, também de ensinar voleibol para todos que queiram aprender. Inclusive, pretendo cursar Educação Física para ter uma formação na área”, finalizou o esportista. Atualmente os gonçalenses que contam apenas com o time masculino disputam a Liga Rio Vôlei e o torneio da Liverj (Liga de Voleibol do Estado do Rio de Janeiro), onde no último domingo disputaram duas partidas no Clube dos Sargentos da Aeronáutica, em Cascadura,no Rio; tendo vencido por 2 sets a 1, o Real Vôlei e terem perdido por 2 a 0 para o Castelo Vôlei.

Contribuição - Para quem quiser patrocinar a Cia do Vôlei ou tenha interesse em ingressar ao time, basta entrar em contato através das redes sociais, por meio do Instagram: @ciadovoleisg, Facebook: @Ciadovoleirio ou através dos números de Whatsapp: (21) 97672-8300 e (21) 99486-7614.

Leia mais: Cia do Vôlei de São Gonçalo participará pela 4ª vez de liga estadual de vôlei

Matérias Relacionadas