Dólar R$ 4,9693 | Euro R$ 5,3768
Search

Equipe de São Gonçalo participará pela 4ª vez de ligas estaduais de vôlei

Sem patrocinadores e incentivo do poder público, atletas financiam a própria equipe desde 2015

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de janeiro de 2020 - 17:15
Imagem ilustrativa da imagem Equipe de São Gonçalo participará pela 4ª vez de ligas estaduais de vôlei

Por Rennan Rebello 

Os jogadores da equipe Cia de Vôlei, de São Gonçalo, seguem resistindo à dificuldades do dia a dia para manter o projeto esportivo funcionando, já que são amadores, e precisam trabalhar para manter a agremiação de voleibol gonçalense em atividade, como já foi relatado em reportagem de O SÃO GONÇALO, em abril do ano passado.

Apesar da falta de patrocinadores e incentivo por parte do poder público, os atletas vão participar mais uma vez da Liga Rio Vôlei e da Liga de Voleibol do Estado do Rio de Janeiro, a Liverj. Ambas pela categoria masculina.

 Em 2017, quando estrearam na Liverj foram campeões; já nos dois anos seguintes conquistaram a sexta colocação e para esta temporada, as expectativas são as melhores, embora o time não consiga se reunir para treinar; eles precisam trabalhar e por isso, só se encontram na hora jogo. 

"Para este ano, mantivemos a base e também contaremos com reforços dos atletas Marcos Souza e Fabiano Santos (que já se destacaram neste torneio). Além disso, teremos conosco a presença do Carlos Fernando e Yuri Conrado que estiveram conosco na campanha do título de 2017. A nossa estreia será no dia 15 de março no Clube dos Subtenentes e Sargentos de Cascadura (Zona Norte do Rio) mas ainda não sabemos o nosso adversário", explicou Matheus Paschoal, de 24 anos, que se divide entre seu trabalho como repositor de um mercado de uma rede atacadista e como jogador de voleibol amador. Ele tem como treinadora, a sua esposa, Tatiane Lima, que também é entusiasta do esporte. 

A superação e o entusiasmo deste grupo contrastam com a atual situação do voleibol de São Gonçalo, que segundo Paschoal, ainda carece de mais equipes para que este mercado possa se desenvolver na cidade.

"O voleibol amador em São Gonçalo piorou.  Não há sequer torneios acontecendo, nem de quatro x quatro e tampouco de sexteto (quatro e seis em cada lado da quadra, respectivamente).  Aqui no município não há nenhuma escolinha, nenhum clube e  nenhum time. Nós (do Cia do Vôlei) somos o único time adulto de São Gonçalo e não temos nenhum clube vinculados a nossa equipe e muito menos estabelecimento comerciais. O nosso grupo que continua com cada  um contribuindo para pagarmos as taxas de arbitragem, transporte e etc", revelou.

Metas para o desenvolver o voleibol gonçalense segue nos planos

Na entrevista concedida ao OSG, há quase um ano, Paschoal tinha planos ambiciosos para popularizar o voleibol na cidade, como consta este trecho da reportagem de abril de 2019: "Temos um pensamento de termos a nossa escolinha de vôlei no bairro do Colubandê a fim de descobrir novos atletas na região, e, também de ensinar voleibol para todos que queiram aprender. Inclusive, pretendo cursar Educação Física para ter uma formação na área”, projetou na época. De lá para cá, o esportista conseguiu ingressar na faculdade de Educação Física, atualmente está no 2º período, porém, segue com essas metas em seu planejamento.

"Ainda são apenas planos mas ainda tenho este pensamento. Contudo, ainda tenho que me graduar e contar com ajuda colaboradores", finalizou.


Para quem quiser patrocinar a Cia do Vôlei ou tenha interesse em ingressar ao time, basta entrar em contato através das redes sociais, por meio do Instagram: @ciadovoleisg, Facebook: @Ciadovoleirio ou através dos números de Whatsapp: (21) 97672-8300 e (21) 99486-7614. 

Matérias Relacionadas