Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Aulão gratuito de MMA reúne dezenas de alunos no Porto Novo, SG

Professor pernambucano se dedica a projeto esportivo de lutas em São Gonçalo

Escrito por Redação | 16 de novembro de 2023 - 13:35
Alunos não desanimaram nem no feriado e compareceram ao treino
Alunos não desanimaram nem no feriado e compareceram ao treino -

Dezenas de alunos de MMA (Mixed Martial Arts, ou em português, artes marciais mistas) se reuniram, nas instalações do antigo CEJOP, para um aulão gratuito na manhã desta quarta-feira (15). O mestre Romildo Lima, que está à frente do projeto esportivo no Porto Novo, em São Gonçalo, comandou o treino.

Apesar do intenso calor e do feriado da Proclamação da República, os atletas não deixaram de marcar presença na aula ministrada pelo professor de boxe, muay thai e kickboxing, Romildo, que treina cerca de 150 alunos em sua academia de lutas. Sempre que possível, ele ministra “aulões” para a comunidade, recebendo gratuitamente pessoas interessadas em iniciar no esporte.


Leia também

Dia da Umbanda: Religião tem raízes gonçalenses

Líderes religiosos fazem oração coletiva pelos 450 anos de Niterói 


“Já tem mais de 30 anos que eu venho fazendo esse trabalho com o esporte. Só em São Gonçalo são 25.  E esse aulão a gente sempre faz aqui. Para todos os públicos, não precisa ter experiência. É só chegar”, diz Romildo Lima, de 54 anos, que ganhou o prêmio ‘Melhores do Ano nas Artes Marciais’ no último mês.

Heryc Carvalho, de 14 anos, que se divide entre os estudos e o esporte, é um dos que estiveram presentes na aula desta manhã (15). Ele pratica boxe e muay thai, e sonha ser um esportista do UFC. “Eu to sempre aqui treinando, quase todo dia. Quando tem esses aulões ou seminários eu também venho”, conta o atleta que ganhou sua primeira medalha em sua terceira competição de boxe, realizada no mês passado.

A estudante Maria Eduarda Chaves, de 15 anos, também treina com o mestre Romildo e no mês passado ganhou sua primeira medalha como atleta, no Circuito Estadual de Boxe 2023. “Pratico muay thai há quase sete meses e boxe há três meses, mas acho que quero seguir carreira no MMA. Estou aqui treinando sempre que posso, quase todos os dias”, revela.

Matérias Relacionadas