Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Veja formas de ajudar animais abandonados e vítimas de maus-tratos

Associações e Ongs na região precisam de apoio para manter cães e gatos

Escrito por Redação | 10 de dezembro de 2018 - 09:30

Por Cyntia Fonseca

Casos de maus-tratos a animais ganharam repercussão nas redes sociais nas últimas semanas, inclusive entre famosos, demonstrando total indignação contra os agressores.

Em um dos casos, a cadela Princesa, de Tocantins, teve um final feliz, e graças à uma vaquinha online, a estudante que a resgatou conseguiu o dinheiro para o tratamento e recuperação do animal.

Relembre os casos:

Outro caso de agressão a animais ganha visibilidade nas redes sociais

Morte de cachorro em loja do Carrefour gera polêmica nas redes sociais

Tal comoção, porém, não é vista com a mesma intensidade em relação a centenas de animais que são abandonados - e maltratados - diariamente no Rio de Janeiro, em especial nas cidades de São Gonçalo, Niterói e região metropolitana.

São muitas as associações que realizam trabalhos sérios de resgate e triagem para adoção de cachorros e gatos que, frequentemente, passam por dificuldades financeiras para manter estrutura, alimentação e cuidados médicos dos animais.

Conheça algumas delas e veja como ajudar

Associação Casa do Cão e Gato
A ACCG é um abrigo de animais, localizado em Niterói, fundado em 1996.  São aproximadamente 300 animais, entre cães, gatos e um cavalinho. A presidente chama-se Rosimar. O abrigo aceita doações de ração, medicamentos, material de limpeza, cobertores, ventiladores, além de divulgação do trabalho.

É possível doar também em dinheiro, ou ser sócio mensalista no valor de R$ 10, com pagamento com cartão de crédito pelo PagSeguro, neste link: (https://pag.ae/bfrtFKX).

Para conhecer mais sobre a ACCG, a página no Facebook com os contatos é

facebook.com/AssociacaoCasaDoCaoEGatoAccg.SUIPA - Sociedade União Internacional Protetora dos Animais

A SUIPA é uma associação civil particular de utilidade pública, fundada em 1943, em Benfica, no Rio de Janeiro. Atualmente, abriga cerca de 4.900 animais, a maioria cães e gatos.
É possível ajudar de várias formas: associação, doação espontânea (dinheiro ou cartão de crédito) ou doação de ração e medicamentos. Para doar através de cartão de crédito, este é o link: https://www.suipa.org.br/index.asp?pg=doacoesCartaox.asp.Conheça mais sobre o trabalho da SUIPA e os dados para outras formas de doação no site

www.suipa.org.br.

Matérias Relacionadas