Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Morte de cachorro em loja do Carrefour gera polêmica nas redes sociais

Rede de supermercados aguarda laudo que determinará causa da morte

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de dezembro de 2018 - 19:37
Repercussão sobre espancamento do animal continua nas redes sociais
Repercussão sobre espancamento do animal continua nas redes sociais -

Uma denúncia feita nas redes sociais sobre um cachorro que teria sido espancado dentro da uma unidade do Carrefour, na última quarta-feira (28), continua gerando repercussão.

O caso aconteceu numa loja da rede em Osasco, São Paulo. Na denúncia, veiculada no Twitter, imagens mostram o animal com as patas traseiras feridas e marcas de sangue no chão da loja. O espancamento teria partido de um segurança do supermercado.  

Defensores dos animais e ativistas informaram ainda que houve tentativa de envenenamento do animal. O cachorro chegou a ser socorrido pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) mas não resistiu ao ferimento e morreu. 

Um laudo determinará a causa da morte. O cachorro estava na loja de Osasco havia alguns dias e chegou a receber água e alimentos dos funcionários do local. 

O  Carrefour emitiu um comunicado sobre o caso, afirmando que repudia maus-tratos contra animais e que afastou temporariamente a equipe de segurança que estava de plantão naquele dia enquanto prosseguem as investigações:

“A rede informa que repudia veementemente qualquer tipo de maus-tratos. Esclarece ainda que, preventivamente, afastou a equipe responsável pela segurança do local no dia da ocorrência até que a rigorosa apuração em curso seja concluída e as devidas providências adotadas. Reforça também que, assim que notou a presença do animal nas dependências da loja, o acolheu, oferecendo água e comida, até que a equipe do Centro de Controle de Zoonoses de Osasco chegasse ao local para o devido atendimento.” 

Matérias Relacionadas