Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Portal busca informações sobre envolvidos na morte do 1º policial no Rio em 2020

Cabo da Polícia Militar Leandro Jorge Cardoso Salomão foi morto no Méier

Escrito por Redação | 15 de janeiro de 2020 - 17:57

O Portal dos Procurados divulga nesta quarta-feira, dia 15, cartaz com título - Quem Matou? - para ajudar ao Grupo de Ação Conjunta (GAC), formado pelo Núcleo de Investigação e Vitimização de Policiais da Delegacia de Homicídios da Capital – DH/Capital e pelo Grupo de Pronta Resposta da Subsecretária de Inteligência da PM/SEPMERJ (GPRI), com informações que possam identificar e prender os envolvidos na morte do Cabo da Polícia Militar do Rio de Janeiro Leandro Jorge Cardoso Salomão, de 31 anos. 

Lotado na DGP – Diretoria Geral de Pessoal – o agente trafegava com sua moto pela Avenida Vinte Quatro de Maio, altura da Estação de Trem Silva Freire, no Méier, Zona Norte do Rio, na noite desta terça-feira (14), quando foi surpreendido por criminosos, em uma tentativa de assalto. Ele teria reagido, empreendendo fuga do local, momento este que os marginais efetuaram disparos contra o policial, que acabou o atingindo nas costas e vindo a óbito no local. O policial não estava armado.

A equipe do Méier Presente foi a primeira chegar no local, com auxilio do Setor Hotel da PM. A Delegacia de Homicídios da Capital foi acionada, e fez a perícia no local do crime, e busca câmeras de segurança para identificar a autoria do crime.

O cabo da PM Salomão foi o primeiro Agente de Segurança assassinado em 2020.  Em 2019, no Rio de Janeiro foram assassinados 64 agentes das corporações da PM, Marinha, Policia Civil e Bombeiro. 

Nesta segunda-feira, dois policiais militares foram baleados em um intervalo de poucas horas. O sargento Carlos Henrique Maillard Araújo foi ferido durante um assalto na Avenida Jornalista Roberto Marinho, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do estado. Ele está internado com o quadro de saúde estável. 

O outro caso de PM baleado nesta segunda aconteceu no fim da madrugada, em Vigário Geral, na Zona Norte do Rio. Na ocasião, o cabo Elias Figueiredo Maciel estava de carro pela Rua Bulhões Marcial quando foi abordado por bandidos em uma tentativa de assalto. Ele foi atingido por dois tiros no abdômen, socorrido por colegas do 15º BPM (Duque de Caxias) no Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo (HMMRC), em Caxias, onde está internado em estado que inspira cuidados. 

Quem tiver qualquer informação a respeito da identificação e  localização dos envolvidos na morte do CB Leandro Jorge,  e nas tentativas de assalto contra os policiais militares Carlos Henrique e Elias Figueiredo, pode denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp  do Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procuradosrj/, pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo Aplicativo para celular do Disque Denúncia.  

Todas as informações sigilosas sobre o caso serão encaminhadas para Grupo de Ação Conjunta (GAC), formado pela DH e PMERJ, encarregadas do caso e que tem como prioridade prender os envolvidos na morte de Agentes de Segurança Pública no Rio, e também para DHNSGI no caso do policial ferido em São Gonçalo.

Matérias Relacionadas