Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Rapaz confessa a morte da madrasta por asfixia

Escrito por Redação | 28 de junho de 2017 - 09:00

Por Thiago Soares

Um rapaz foi apreendido na noite de segunda-feira, após confessar ter matado, com requintes de crueldade, a madrasta, uma faxineira de 41 anos, em Jardim Itambi, no município de Itaboraí. A vítima teria sido sequestrada no domingo, quando seguia para uma igreja, e acabou sendo enforcada com as próprias roupas pelo enteado. As investigações ainda apontam para um suposto estupro sofrido pela mulher.

O crime foi iniciado por volta das 18h do último domingo, quando a faxineira, que completaria 41 anos amanhã, caminhava de sua casa até uma igreja que costumava frequentar. No caminho, seu enteado armou uma emboscada e acabou a atingindo na cabeça com uma marreta.

Com a madrasta já desacordada, o adolescente a colocou em uma carroça e seguiu para uma área de mata no mesmo bairro. No local, ele retirou as roupas da faxineira, e usou as vestimentas para enforcar a mulher junto a uma árvore. Depois de achar que ela estava morta, o jovem voltou para casa e ainda conversou normalmente com o filho da vítima, que estava preocupado com o sumiço da mãe.

“Eu não estava em casa desde a tarde e só cheguei às 21h. Ele estava lá e me disse que não sabia onde minha mãe estava. Fiquei preocupado, mas deitei e acabei dormindo”, contou o filho da faxineira, de 19 anos.

No dia seguinte, o menor voltou ao lugar onde deixou a vítima e quando percebeu que ela estava viva, apertou mais ainda as roupas que envolviam seu pescoço, levando a faxineira à morte. Ainda do local, ele ligou para um tio e confessou o crime. De imediato, o familiar acionou a polícia, que realizou a prisão do suspeito.

Em depoimento, o acusado revelou que matou a madrasta por causa de conflitos entre eles. No entanto, o filho da faxineira afirmou que a única briga entre os dois era por conta da forma que ele levava a vida.

“A minha mãe tentava colocar ele na linha, mas o pai sempre passava a mão na cabeça. Ele já foi preso uma vez e ela tentava fazer ele seguir o caminho certo. Era a única briga entre os dois”, contou.

Na delegacia, o rapaz não se segurou e desabafou ao ver o adolescente que tirou a vida de sua mãe. “Eu perdi meu pai com nove anos e agora você tirou a vida da minha mãe por nada”, disse de frente ao acusado.

Agentes da DH investigam para saber se o dinheiro a faxineira havia recebido por um trabalho, teria sido o real motivo do crime.

Matérias Relacionadas