Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Justiça decreta prisão de três suspeitos de participarem de incêndios em ônibus na Zona Oeste

Outro acusado terá sua audiência de custódia realizada na tarde desta quinta-feira (26)

Escrito por Redação | 26 de outubro de 2023 - 09:46
Incêndios na Zona Oeste aconteceram em represália a morte de Faustão.
Incêndios na Zona Oeste aconteceram em represália a morte de Faustão. -

Na tarde desta quarta-feira (25), três suspeitos de participarem dos incêndios de ônibus na Zona Oeste do Rio tiveram prisão preventiva decretada. Marlon Vanderson dos Santos Sacramento, Daniel Vinicíus Ferreira Anunciação e Jackson Alexandre Siqueira dos Santos foram, de início, presos em flagrantes, e a detenção foi convertida em prisão preventiva após audiência de custódia.

Um outro suspeito também passou por audiência nesta quarta-feira, mas teve liberdade provisória concedida, com aplicação de medida cautelar.

Marlon Vanderson dos Santos Sacramento foi preso por organização criminosa paramilitar, incêndio e porte de arma ilegal.

Daniel Vinicíus Ferreira Anunciação foi preso por organização criminosa paramilitar, incêndio e porte de arma ilegal.

Jackson Alexandre Siqueira dos Santos foi preso por organização criminosa.


Leia também: 

Caos no Rio: Saiba quem era o miliciano que morreu em um confronto na Zona Oeste

Trens e ônibus tentam normalizar operação na zona oeste do Rio


O quarto suspeito tinha sido preso por atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública e organização criminosa, mas teve liberdade provisória concedida.

Outra audiência ainda será realizada na tarde de quinta-feira (26), e a Justiça irá julgar um homem, que foi preso por crime de dano.

A série de incêndios nos ônibus da Zona Oeste se iniciaram na segunda-feira (23) após a morte do miliciano Matheus da Silva Rezende, conhecido como “Faustão”, em um confronto contra a Polícia Civil. Em quatro dias, 35 ônibus foram queimados na Zona Oeste do Rio, e os locais da capital mais afetados são Santa Cruz e Campo Grande. Além dos ônibus, um trem e um carro também foram queimados.

Matérias Relacionadas