Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Polícia realiza operação contra furto de cabos de operadoras na Região dos Lagos

O policais apreenderam diversos materiais e vários metros de cabos de fibra ótica furtados. O policias apreenderam diversos materiais e vários metros de cabos de fibra ótica furtados

Escrito por Redação | 17 de novembro de 2020 - 21:52
 A operação continua em busca da identificação de todos os envolvidos nos furtos e na receptação dos produtos
A operação continua em busca da identificação de todos os envolvidos nos furtos e na receptação dos produtos -

Nesta terça-feira (17), agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) realizaram uma mega operação na Região dos Lagos contra a receptação de equipamento  roubados de telefonia e de internet, que eram utilizados pelos autores do crime em suas próprias empresas e provedores de internet. O policias chegaram a apreender diversos materiais e vários metros de cabos de fibra ótica furtados.

Em uma empresa localizada em São Pedro da Aldeia, os militares apreenderam 24 caixas de terminarão óptica, que havia sido furtadas de uma operadora. O equipamento tinha sido desenvolvido para proteger a fusão, distribuição e concentração das fibras ópticas.

As investigações da operação começou na Delegacia de Nova Friburgo (151ª DP). Segundo os agentes que deflagraram o caso, os acusados tentavam esconder as logotipos das operadoras usando massas e, além desta estratégia, também queimavam as caixas.. No entanto, ainda assim, a equipe conseguiu identificar as marcas das empresas lesadas em diversos equipamentos.

Já em Araruama, uma equipe foi até a casa de outro suspeito e encontrou centenas de metros de cabos de fibra de ótica furtados de quatro operadoras famosas, além de baterias de outras duas.

Durante o trabalho de inteligência e levantamento de informações, os militares descobriram que essas empresas não possuíam licença na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para oferecer o serviço e faziam o uso da Classificação Nacional de Atividade Econômicas (CNAES) divergentes com o que era prestado aos clientes. A operação continua em busca da identificação de todos os envolvidos nos furtos e na receptação dos produtos.

Matérias Relacionadas