Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Cabo Frio promove workshops para lançamento do novo sistema de declaração do ISS

O evento de lançamento acontece na quarta-feira (30)

Escrito por Redação | 28 de setembro de 2020 - 11:53
O novo sistema entra em vigor a partir de 1º de outubro
O novo sistema entra em vigor a partir de 1º de outubro -

Visando aprimorar os serviços de ISS – Imposto Sobre Serviços para o cidadão-contribuinte, a Prefeitura Municipal de Cabo Frio (RJ) irá realizar na próxima quarta-feira (30/09) workshops gratuitos para o lançamento do Sistema de Gestão do ISS, com atuação nos seguintes módulos: bancos, cartórios, contribuintes e grandes empresas.

Os eventos serão realizados em conjunto com a SIGCORP Tecnologia da Informação, empresa que atua no desenvolvimento de soluções tecnológicas para a Gestão Pública, e serão indicados a fiscais, gerentes de bancos, tabeliães, contadores e empresários do município.

Os workshops destinados a gerentes de bancos e tabeliães acontecerá de forma presencial, no Hotel Green Hotéis - em duas sessões. Gerentes de bancos poderão comparecer das 10h às 12h e tabeliães das 14h às 15h. Serão apresentadas as ferramentas SIGBANCOS e SIGCARTÓRIOS, que tem como objetivo ampliar a facilidade de utilização do serviço de declaração de imposto do ISS aos contribuintes.

Ambas as ferramentas entrarão em vigor a partir de 1º de outubro e o portal do sistema disponibilizará manuais e vídeos explicativos para sanar dúvidas e garantir a melhor experiência ao usuário.

O evento para contadores e empresários ocorrerá na mesma data, porém no formato online. Para participar, os interessados devem acessar a plataforma do Zoom:  https://zoom.us/j/94813055784.  Neste encontro será lançado o sistema SIGISS, que tem como premissa aperfeiçoar a experiência do cidadão-contribuinte, no que tange melhorias na usabilidade do serviço de emissão de notas, agregado a ampla segurança e sigilo de dados do usuário.

A ferramenta também possibilitará que contadores disponham de mais autonomia e clareza na gestão das declarações dos contribuintes através de um único acesso. Deste modo, serão proporcionadas melhorias nos processos para que os cidadãos realizem suas obrigações de maneira mais ágil e protegida.

No que se refere aos eventos presenciais é fundamental salientar que os encontros promovidos pela Prefeitura Municipal de Cabo Frio seguirão as recomendações de segurança da OMS – Organização Mundial de Saúde, referente a pandemia do Covid-19. O ambiente será higienizado, com distanciamento seguro entre os participantes, fornecimento de álcool em gel e medição de temperatura. A participação de todos os eventos será gratuita e não há necessidade de inscrição para confirmar presença.

Sobre a SIGCORP Tecnologia da Informação

A SIGCORP, é especializada em tecnologia da informação, com forte atuação no Setor Público. Atua com a premissa de transformar as necessidades do gestor público em soluções para valorizar o cidadão-contribuinte.

Matérias Relacionadas