Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Araruama realiza Dia D de conscientização e prevenção ao Covid-19

A campanha será feita no bairro Parati, neste sábado (13)

Escrito por Redação | 12 de junho de 2020 - 18:41

A Prefeitura de Araruama realiza neste sábado (13), o Dia D da Conscientização sobre os riscos e prevenção ao coronavírus, no bairro de Parati. A ação faz parte de uma estratégia para o enfrentamento da doença no município, visto que o bairro tem o maior índice de óbitos pela doença na cidade.

Somente no bairro foram registradas quatro mortes por Covid-19. Em razão disto, a administração municipal decidiu por organizar a campanha para alertar a postulação local sobre as normas de segurança e higienização.

Neste sábado, equipes das secretarias de Meio Ambiente, Saúde e da Defesa Civil farão um mutirão para levar informações aos moradores do bairro.

Entre as ações, estão a distribuição de máscaras de proteção e a desinfecção do bairro, com lavagem dos pontos onde há maior movimento. Além disso, equipes da Saúde vão realizar teste rápido para Covid-19 em pessoas com mais de 50 anos e que sejam do grupo de risco.

A prefeitura ressalta que está fazendo tudo que está ao seu alcance para conter a doença no município, mas para alcançar o resultado é necessária a ajuda de toda a população. O órgão governante da cidade também pede que a população fique em casa e se for realmente necessário ir às ruas, que use máscara de proteção e mantenha o distanciamento.

Matérias Relacionadas