Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Arraial do Cabo adota toque de recolher durante madrugadas

A medida foi anunciada logo após Armação dos Búzios tomar a iniciativa

Escrito por Redação | 12 de maio de 2020 - 15:53

Arraial do Cabo decidiu aderir ao toque de recolher durante as madrugadas para restringir a total circulação de pessoas na cidade como forma de prevenir a contaminação pelo coronavírus. A medida foi anunciada logo após Armação dos Búzios tomar a iniciativa. A prefeitura de Arraial publicou no Diário Oficial um decreto que proíbe a circulação de pessoas nas ruas do município entre 22h e 6h.

A medida, no entanto, não se aplica àqueles que se deslocam para trabalho, serviços de saúde ou farmácia e redes de abastecimento de medicamentos ou mercados, desde que a pessoa consiga comprovar devidamente a necessidade de circular naquele horário. Quem for flagrado na rua e não se enquadrar em uma dessas condições poderá ser multado e responsabilizado penalmente. 

Nas redes sociais, o prefeito Renatinho Vianna publicou uma foto do Diário Oficial e criticou aqueles que não respeitam o isolamento social no município. No último sábado (9), a polícia e a Guarda Municipal interromperam uma festa que era realizada numa casa de eventos, na Praia Grande.

"Infelizmente, existe uma minoria que não colabora, desrespeitando tanto o decreto vigente quanto o bom senso de pensar no coletivo. Não é justo haverem festas e aglomerações enquanto os profissionais de saúde, limpeza urbana, assistência social e segurança pública estão expondo sua própria saúde para proteger a nossa cidade", escreveu o prefeito. 

Matérias Relacionadas