Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Moradores de Cabo Frio confundem rochas no mar com manchas de óleo

Neste ano, foram identificadas manchas de óleo em 700 praias no país

Escrito por Redação | 28 de novembro de 2019 - 11:48


Vídeos e fotos têm circulado nas redes sociais mostrando algumas manchas pretas no mar da Praia do Forte, em Cabo Frio. As mídias vêm assustando a população, que acredita que essas marcas são óleo, mas, na verdade, são rochas. As manchas apareceram na água na última quarta-feira (27).

Segundo informações, as pessoas viram o ocorrido e compartilharam nas redes sociais afirmando que é óleo na água. Mas, agentes da Secretaria de Meio Ambiente e da Guarda Marítima e Ambiental realizaram exames na amostra do local e identificaram que se trata de arenito de praia, que são rochas sedimentares escuras.

A Secretaria de Meio Ambiente afirmou que tem um plano de contingência e emergência para caso alguma mancha de óleo chegue nas praias de Cabo Frio.

Vale lembrar que a população se preocupou, pois foram identificadas manchas de óleo em mais de 700 praias do Brasil desde agosto deste ano.

No Rio, as manchas foram encontradas nas praias de Grussaí, em São João da Barra, e Santa Clara, em São Francisco de Itabapoana. Mas, segundo o Grupo de Acompanhamento e Avaliação (GAA), que conta com agentes da Marinha, da Agência Nacional de Petróleo (ANP) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), as praias já estão limpas e próprias para o banho.

Matérias Relacionadas