Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Suspeito de chefiar quadrilha que desviava petróleo é preso em Cabo Frio

Outras cinco pessoas foram presas e uma está foragida

Escrito por Redação | 08 de novembro de 2019 - 11:52

Um homem suspeito de chefiar a quadrilha que desviava petróleo de dutos no Rio e enviava ao Paraná, foi preso nesta quinta-feira (7), em Cabo Frio, na Região dos Lagos. O mandado de prisão ocorreu no bairro Peró após agentes da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) e da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI) receberem informações sobre o paradeiro do integrante.

Segundo a polícia, o suspeito foi preso em flagrante com oito munições calibre 380. Ele era foragido da Operação Sete Capitães que aconteceu na terça-feira (5) em oito municípios para desarticular a organização criminosa.

Na ação, cinco pessoas foram presas, incluindo um policial militar. Outro suspeito de envolvimento no crime continua foragido. Além das prisões, os agentes também apreenderam computadores e celulares ao cumprirem 11 mandados de busca e apreensão.

A organização fazia em média de duas a três retiradas por semana, totalizando cerca de 150 mil litros de petróleo e derivados desviados. Os presos vão responder pelos crimes de organização criminosa, contra ordem econômica, furto duplamente qualificado e contra o meio ambiente.

Matérias Relacionadas