Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Macaé abre inscrições para 26 cursos gratuitos

Pré-matrícula começa na próxima segunda

Escrito por Redação | 20 de setembro de 2019 - 12:34

Na próxima segunda-feira (23), a Secretaria de Educação de Macaé, no interior do Rio, vai abrir a pré-matrícula para 26 cursos gratuitos na região. Os interessados precisam se cadastrar no site da prefeitura de Macaé. 

Serão 1.295 vagas e os candidatos precisam ter pelo menos 16 anos. Cada curso terá um cronograma específico e serão nas unidades do Cetep-Centro, Barra e Polo de Cultura de Glicério.

Os cursos podem ser a distância, como assistente de Operações de Logística Portuária, marketing digital, tutoria EAD em Ambiente Moodle e Afetividade e Humanização através da Educação. E também presenciais, como os cursos básico de Panificação Artesanal, produção alimentícia artesanal (geleias, doces e biscoitos) e noções básicas para os serviços de recepção; auxiliar administrativo, almoxarifado, técnicas básicas de contabilidade e noções básicas de Recursos Humanos. Ainda há alguns focados na área da beleza, como manicure e pedicure, design de sobrancelha, barbeiro, básico de cabeleireiro e cabeleireiro profissional intensivo. Também existem novidades, como os cursos de auxiliar de secretaria escolar e mecânico de motores a diesel. 

No período da pré-matrícula, o candidato receberá um protocolo de agendamento, com data e horário para realizar a sua matrícula, que deverá ocorrer entre os dias 24 e 25 deste mês, entre 8h às 18h, na sede da Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional, que funciona na Rua Alfredo Backer, 363, Centro. A pré-matrícula terminará de acordo com o preenchimento do número de vagas dos cursos.

Matérias Relacionadas