Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Grupo de Cabo Frio cria "Cãodomínio" para abrigar cães de rua

Espaço já abriga 5 cães

Escrito por Redação | 06 de setembro de 2019 - 13:58

Vizinhos do bairro Caminho de Búzios, em Cabo Frio, se uniram e criaram um “cãodomínio” para animais de rua. No local, eles deixam água e ração e qualquer cachorro pode entrar. Cinco animais já moram no abrigo. Os cães também têm acesso a churrasco e bolo de ração, em ocasiões especiais.  

A ideia é que animais de rua possam se abrigar, principalmente em dias de chuva e frio, além de terem acesso à comida. 

O grupo de vizinhos já cuidava de quatro cachorros de rua e juntavam, todo mês, uma quantia em dinheiro para comprar ração, medicamentos e ainda pagar veterinário para os bichinhos. Mas como os cães moravam embaixo de árvores e sofriam muito com o clima, o grupo se reuniu e criou o projeto da casa do cãodomínio. Um  pedreiro da região construiu sem cobrar nada. 

A nova morada demorou 15 dias para ficar pronta.Todos do grupo ajudaram com materiais de construção que já tinham e o que faltava, eles conseguiram através de uma vaquinha.

A ideia está fazendo sucesso na internet depois que um dos membros do grupo compartilhou fotos do local. O número de curtidas da publicação já ultrapassam 18 mil. 

Além de ajudar os animais, o grupo ainda busca conscientizar pessoas sobre a importância da vida desses animais abandonados. Existe um quadro ao lado do “cãodomínio”, onde pessoas escrevem mensagens como: “Adote, não compre!” ou “Maus tratos é crime!”

Matérias Relacionadas