Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Concessionária inicia obra para melhorar abastecimento de água na Região dos Lagos

Serão beneficiados 400 mil habitantes na baixa temporada e 1,5 milhão durante o verão

Escrito por Redação | 17 de fevereiro de 2018 - 10:58

A concessionária Prolagos informou que iniciou, nesta semana, a obra de duplicação da adutora que transporta a água da Estação de Tratamento, em São Vicente de Paulo, em Araruama, para os municípios de Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia, num investimento é de R$ 80 milhões.

A nova adutora terá capacidade para transportar 2 mil litros de água por segundo, aumento em mais de 30% da capacidade atual e terá 42 quilômetros de tubulação fabricada em material reforçado, garantindo maior resistência e durabilidade.

Com a conclusão, prevista para o segundo semestre deste ano, a distribuição de água será reforçada em toda a região, beneficiando 400 mil habitantes na baixa temporada e cerca de 1,5 milhão durante o verão.

“Este é um importante investimento que acompanha o crescimento da nossa região e contribuirá, também, para o abastecimento na alta temporada, quando o consumo aumenta por conta da população flutuante”, afirmou o diretor executivo da Prolagos, Thiago Maziero.

Matérias Relacionadas