Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Tradicional bloco volta a desfilar em Cabo Frio neste domingo

Enredo desse ano conta a história da iniciativa

Escrito por Redação | 10 de fevereiro de 2018 - 10:27

E aí, sentiu saudade do PeróCão?! Dois anos após ter o seu desfile impedido por determinação da Prefeitura de Cabo Frio, um dos blocos mais famosos da cidade volta a desfilar amanhã, no Peró. A concentração começa às 18h, em frente ao Hotel Âncora, na Avenida dos Pescadores. É o 14ª desfile do Unidos do PeróCão e que promete levantar moradores e turistas que passam o Carnaval na cidade. Neste ano, o enredo é o mesmo de 2007: “Eu sou Peroqueiro”, lembrando a sua própria história.

O bloco nasceu em 2005, após uma roda de samba formada por um grupo de amigos durante o Carnaval, onde saíram pelas ruas do Peró com seus instrumentos: pandeiro, cavaco e tan tan, brincando e cantando marchinhas. O bloco crescia a medida que o tempo ia passando. Nascia assim o G.R.B.C. Unidos do PeróCão. De acordo com o presidente do bloco, Eduardo Filho, o nome se deve ao fato de um cachorro ter acompanhado os primeiros ensaios.

“Neste ano, além da volta do desfile, teremos outra novidade: os três cantores, o cavaco e o violão serão transportados num trio elétrico no estilo pranchão, que virou moda na Bahia. Desta forma, eles podem interagir muito melhor com o público”, explicou Eduardo Filho.

Atualmente, são realizados diversos eventos ao longo do ano, em todo o Estado, com o intuito de custear instrumentos, confetes e serpentinas.

Matérias Relacionadas