Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

MP exige que dinheiro gasto em licitações irregulares seja devolvido aos cofres públicos de Iguaba Grande

Diversas irregularidades foram encontradas nos contratos

Escrito por Redação | 01 de fevereiro de 2018 - 11:30

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) informou, na última semana, que o dinheiro gasto em contratos de licitação de quentinhas deve ser devolvido aos cofres públicos de Iguaba Grande. Em dezembro, uma decisão judicial determinou o afastamento da prefeita de cidade, Grasiella Magalhães, por crimes de improbabilidade administrativa. Dez dias após a decisão judicial, a prefeita conseguiu uma liminar para voltar ao cargo. De acordo com o MP, o total gasto nas licitações foi de R$ 1,7 milhões.

De acordo com a Câmara de Vereadores de Iguaba, diversas irregularidades foram encontradas nos contratos. A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) levantou que a licitação foi fraudulenta, já que as duas participantes fazem parte da mesma família. Além disso, a licitação previa que as quentinhas fossem disponibilizadas em embalagens, mas, de acordo com o MP, foram servidas em panelas.

As investigações também descobriram que uma das empresas participantes não possuía alvará de funcionamento e laudo de vistoria da Vigilância Sanitária.

“Todos os contratos, a empresa e demais funcionários foram fiscalizados pelos setores responsáveis, e o relatório da CPI constatou que não houve irregularidade. Diante dos fatos, podemos observar que a CPI foi instalada por motivos políticos, presidida por um vereador condenado em ação de improbidade administrativa e é adversário político da prefeita”, disse a Prefeitura em nota.

Matérias Relacionadas