Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Região dos Lagos terá 'Dia D' contra a febre amarela neste sábado

Ação acontece amanhã em várias cidades do estado

Escrito por Redação | 26 de janeiro de 2018 - 10:12

Após os últimos casos de febre amarela, a Secretaria Estadual de Saúde resolveu realizar amanhã um grande mutirão de vacinação contra a doença. A ação, chamada de “Dia D”, vai abranger também os municípios da Região dos Lagos, que divulgaram os locais e horários da imunização.

Segundo a orientação do Ministério da Saúde, podem se vacinar todas as pessoas a partir dos 9 meses até os 59 anos de idade. Gestantes, mulheres que estejam amamentando, bebês entre os seis e nove meses de vida e idosos com mais de 60 devem passar por avaliação de um profissional de saúde para checar a possibilidade de vacinação.

Em Cabo Frio, 12 postos de saúde do município e o quartel do Corpo de Bombeiros, no Centro, irão atender a população, das 8h às 17h. Os endereços das unidades de saúde podem ser acessados através do site www.cabofrio.rj.gov.br. Já em São Pedro da Aldeia, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a imunização acontece na sala de vacina, no Centro, e nas unidades municipais de saúde, exceto a dos bairros de Três Vendas e Porto da Aldeia, das 8h às 13h.

Já em Rio das Ostras, haverá atendimento das 8h às 13h em vários postos de saúde. A programação com os locais e endereços pode ser acessada em www.riodasostras.rj.gov.br Nas cidades de Araruama, Arraial do Cabo e Iguaba Grade, a vacinação será realizada em todas as unidades municipais de saúde nos seguintes horários: Iguaba e Arraial, das 8 às 17h; e Araruama, 9 às 16h.

Os municípios de Saquarema e Búzios não informaram O SÃO GONÇALO os seus esquemas de vacinação, neste sábado, até o fechamento desta edição.

Matérias Relacionadas