Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Bombeiros realizam colônia de férias gratuita nas praias da Região dos Lagos

São 1,1 mil vagas para crianças e adolescentes

Escrito por Redação | 09 de janeiro de 2018 - 12:20

Crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, já podem contar os dias para edição 2018 do projeto Botinho. A colônia de férias gratuita, organizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio, acontecerá entre os dias 17 e 31 de janeiro em 30 praias do Estado. Dentre as 3,9 mil vagas disponibilizas no total, 1.120 são para os municípios da Região dos Lagos. As inscrições devem ser realizadas pelos responsáveis no 18º GBM (Cabo Frio) e 27º GBM (Araruama) até a próxima sexta-feira(12).

Os responsáveis devem se dirigir a um dos grupamentos com identidade e CPF, certidão de nascimento, uma foto 3x4 da criança ou adolescente e um atestado médico liberando o menor para atividade física.

Nos casos de Araruama e Saquarema, as inscrições devem ser realizadas no 27°GBM. Já para as cidades de Cabo Frio, Búzios, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande, os responsáveis devem se dirigir até o 18°GBM.

Histórico - Criado em 1963, o projeto Botinho visa promover a cultura de prevenção de acidentes marítimos, por meio de várias atividades realizadas por orientadores capacitados. São passadas noções de primeiros socorros, preservação do meio ambiente, dicas para evitar afogamentos e orientações sobre a condição do mar.

“O foco é estimular as novas gerações para que adotem uma conduta segura nas praias, espaço democrático e característico do cotidiano fluminense. Os pais devem ficar atentos porque nesta edição o cadastramento é presencial”, explicou o coronel Coutinho, comandante de Salvamentos Marítimos do Corpo de Bombeiros. O 18°GBM fica localizado na Avenida Nilo Peçanha 256, no Centro de Cabo de Frio, em Cabo Frio. Já o 27°GBM funciona na RJ 124, km 36, no bairro Rio do Limão, em Araruama.

Matérias Relacionadas