Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Arraial do Cabo sedia evento de surf no fim de semana

Evento busca estimular jovens a praticarem o esporte

Escrito por Redação | 12 de outubro de 2017 - 16:19

Os amantes do surf podem se preparar, pois o final de semana vai ser agitado em Arraial do Cabo. Acontece amanhã e sábado, a 1ª Etapa Surf Treino de Figueira, na Praia do Distrito. Objetivo é resgatar o amor pelas ondas, principalmente nos jovens da localidade.

De acordo com a organização do evento, a iniciativa partiu dos próprios surfistas veteranos que frequentam a Praia de Figueira. “Até hoje, pegamos ondas aqui e nos lembramos de outras épocas, na década de 80 e 90. Antigamente haviam vários campeonatos e hoje observamos poucos atrativos para a juventude que curte pegar ondas” , contou Carlos Guarino Werneck, um dos organizadores.

A competição será dividida em quatro categorias: open, sub 15 masculino e master masculino, além do open feminino. Os vencedores receberão medalhas e premiação. Para fazer a inscrição, os interessados devem comparecer na administração do Distrito de Monte Alto ou de Figueira. Basta levar 2kg de alimentos não perecíveis, mais uma blusa branca lisa, que retornará para o atleta, devidamente estampada.

A noite, shows de bandas locais serão realizados em um estabelecimento comercial na frente da área do evento. O campeonato acontece em parceria com o comércio local, moradores e com o apoio das Secretarias de Esportes, Segurança Pública e Saúde, além da administração dos Distritos.

Matérias Relacionadas