Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Guarda Marítima de Cabo Frio apreende 800 metros de rede

Operações devem acontecer até outubro

Escrito por Redação | 09 de agosto de 2017 - 14:15

Agentes da Guarda Marítima e Ambiental de Cabo frio fizeram a primeira grande apreensão relativa ao Defeso 2017, que se iniciou no dia primeiro deste mês e vai até o dia 30 de outubro.

Participaram da operação 12 agentes da Guarda Marítima e Ambiental, Defesa Civil, seguranças da empresa e cinco veículos, entre lanchas e carros. A rede foi recolhida e levada para a sede da Guarda Marítima Ambiental, no Terminal de Transatlânticos.

Cerca de 800 metros de rede foram apreendidos em uma região localizada atrás da empresa Sal Cisne. Ninguém foi encontrado no local.

A Guarda Marítima já prepara novas operações e passará a contar com um drone que fará monitoramento via satélite sobre a parcela da Lagoa que abrange Cabo Frio.

No primeiro fim de semana do mês de agosto, as embarcações da Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio começaram a percorrer a parcela da Lagoa de Araruama que abrange o município, para fazer cumprir as determinações do Defeso.

Segundo o coordenador do Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento, Eduardo Pimenta, as ações inicialmente serão educativas e fiscalizadoras. “Neste primeiro momento, estaremos apenas orientando os pescadores ou pessoas desavisadas acerca do Defeso, que é muito importante para o equilíbrio da fauna da Lagoa e para a recuperação das espécies. Só estaremos realizando apreensões de material, autuações e multas em casos de flagrante desrespeito à Lei”, ressaltou.

Matérias Relacionadas