Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

'Tolerância zero' contra desmatamento e loteamento ilegal em Cabo Frio

Operação foi realizada em Tamoios.

Escrito por Redação | 28 de julho de 2017 - 09:30

Uma ação realizada pelas coordenadorias do Meio Ambiente e de Assuntos Fundiários em Cabo Frio identificou uma área com desmatamento e loteamento ilegal do solo em Tamoios. O flagrante aconteceu em mais uma etapa da operação “Tolerância Zero” em relação à grilagem de terras públicas e áreas de proteção ambiental.

Agentes dessas coordenadorias, acompanhados de uma viatura da Unidade de Polícia Ambiental (Upam), flagraram uma grande área de desmatamento, com mais de 1.600 m², onde, inclusive, já havia sido feita a queimada da vegetação e o parcelamento ilegal (loteamento) para venda, no Parque do Mico Leão Dourado, em Tamoios. Na operação, as cercas do local foram retiradas e uma casa em início de construção foi demolida pelos agentes.

O secretário de Desenvolvimento, Cláudio Bastos, voltou a expressar apoio total a essas operações e afirmou que não medirá esforços para coibir a grilagem de terras no segundo distrito.

“Mesmo sendo uma região mais afastada do centro de Cabo Frio, não existe diferenciação no tratamento dado ao cumprimento da lei. Nossos agentes estão em alerta máximo e, junto com os homens da Upam, autorizados a agir com rigor em relação aos crimes ambientais e de grilagem de terras”, enfatizou.

Leia mais notícias sobre a Região dos Lagos: 

Banco é alvo de novo assalto em Búzios

Cabo Frio está no top 5 de melhores cidades litorâneas do mundo

Jovens são presos com drogas em Cabo Frio

Matérias Relacionadas