Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Guardas fazem curso de adestramento com cães

Escrito por Redação | 24 de julho de 2017 - 15:40

Os Guardas Municipais do Departamento de Operações com Cães da Prefeitura de Casimiro de Abreu participaram de um treinamento, para conhecer as mais modernas tecnologias de adestramento de cães detectores de drogas ilícitas. O curso foi ministrado pelo especialista Cabo Gilson Ferreira Alves, conhecido como Cabo Alves, que atua há 29 anos no Canil da Polícia Militar de São Paulo e acumula uma larga experiência com cães na área de segurança. O treinamento realizado no Canil de Casimiro de Abreu foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Ordem Pública e Defesa Civil.

“Nossa proposta é buscar o aprimoramento da equipe da Guarda Municipal com foco sempre em ajudar a melhorar a segurança para a população. Vale lembrar que o Departamento de Operações com Cães de Casimiro de Abreu vem somando resultados positivos nas operações com cães, sobretudo apoiando as Polícias Militar e Rodoviária Federal no combate ao tráfico de drogas no município”, disse o diretor do Canil, Wellinton Madeira Bento, conhecido como Piú.

Também participaram do curso militares da Força Aérea Brasileira, do Exército Brasileiro, Fuzileiros Navais, agentes penitenciários do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, além de membros da Guarda Municipal de Itaboraí, Macaé, São João de Meriti, Araruama e São Gonçalo.

“O uso de cães na área de segurança é extremamente eficaz”, afirmou o Cabo Gilson Ferreira Alves.

Matérias Relacionadas