Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Mais um cai nas ‘garras’ da polícia

Acusado de integrar quadrilha de traficantes que age no bairro Monteiro é preso

Escrito por Redação | 29 de junho de 2017 - 08:00

>> ARARUAMA

FOTOS: DIVULGAÇÃO

>> ‘

Acusado de envolvimento na tortura e morte de um jovem no município, Gilson da Costa Ramalho, o Gilsinho, foi preso por agentes da 118ª DP (Araruama), no bairro Monteiro, no final da tarde de terça-feira. Ele é o sexto preso durante a operação “Olho por Olho”, desencadeada pela Polícia Civil para desarticular uma quadrilha de traficantes, que atua no Loteamento Santo Antônio.

Agentes da 118ª DP (Araruama) receberam uma denúncia anônima pelo WhatsApp da Delegacia, informando que Gilsinho, estaria escondido na casa de sua namorada, no distrito de São Vicente de Paula. Após as informações, os policiais foram até o endereço e encontraram o acusado. Contra ele, existia um mandado de prisão pendente pelo crime de homicídio triplamente qualificado. A operação policial teve objetivo de cumprir sete mandados de prisão por homicídio duplamente qualificado, onde segundo as investigações comandadas pela delegada Janaína Peregrino, a vítima, Wallace da Silva Mota, foi levads para um matagal e torturada por aproximadamente 30 minutos por traficantes de drogas da localidade. O motivo da violência seria porque Wallace supostamente teria sumido com uma carga de drogas dos bandidos. O crime ocorreu no dia 15 de maio, às 16h, e chocou os moradores. Ainda de acordo com as investigações, a ordem para as agressões que resultaram na morte da vítima partiram de Rafael Santos da Costa, o Chapoca, apontado como líder do tráfico no Complexo da Reta, em Itaboraí, e do Loteamento Santo Antônio, em Araruama.

A determinação de Chapoca teria sido executada por Gilson da Costa Ramalho, o Gilsinho, Ronald Braga Vieira, o Rony, Jhonny Marcos Braga Vieira, o Macarrão, Rafael Wagner Silveira Gomes, o Rato, Jefferson Luís Machado de Figueiredo, o Jeffinho, e Kennedy Conrado de Andrade Souza, ‘soldados’ do tráfico’ naquela comunidade.

Seis mandados de prisão foram cumpridos. Apenas Chapoca continua foragido. A delegada titular da Delegacia de Araruama, Janaina Peregrino, lembra que quem souber o paradeiro de Rafael Chapoca ou de outros foragidos da Justiça poderá denunciar ao WhatsApp da 118ª DP (Araurma) ( 22 – 99888-2667). O anonimato é garantido

Matérias Relacionadas