Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Um caça da Marinha do Brasil caiu no mar e o piloto está desaparecido

O acidente, envolvendo dois caças, aconteceu durante treinamento próximo à orla de Saquarema

Escrito por Redação | 27 de julho de 2016 - 13:20

Por Sérgio Soares e Laryssa Moura

Um acidente envolvendo dois caças da Marinha do Brasil, durante um treinamento no mar, próximo à orla de Saquarema, na tarde de ontem, provocou a queda de um deles na água. O piloto do aparelho que caiu, teria conseguido deixar a aeronave de pára-quedas, após acionar o sistema de emergência. Os militares conseguiram localizar partes do avião, mas até o fim da noite, o piloto permanecia desaparecido.

O acidente aconteceu a aproximadamente 44 quilômetros da praia. O piloto de uma das aeronaves envolvidas no acidente conseguiu pousar com segurança após tocar no ar no outro aparelho, que caiu na altura de Jaconé. O acidente foi ocasionado durante um treinamento padrão.

Buscas - A Marinha emitiu ontem uma nota oficial informando que uma grande operação de busca e resgate foi montada, com navios, helicópteros e outras embarcações. As buscas se concentram na região de Jaconé.

Na nota oficial, a Marinha informa ainda que está dando todo o apoio necessário à família do militar, que não teve a identificação divulgada pelos militares. As circunstâncias do acidente, segundo a Marinha, estão sendo apuradas.

Modelo - A aeronave que caiu no mar é do modelo AF-1 Skyhawkl. O outro caça que fazia o treinamento, do mesmo modelo, voltou com segurança para a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, de onde eles tinham saído. A divulgação da notícia nos meios de comunicação levou várias pessoas à orla de Jaconé.

Matérias Relacionadas