Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Profissionais dos Cras fazem curso de sensibilização ao uso de drogas

Escrito por Redação | 30 de maio de 2016 - 11:00

Com objetivo de capacitar equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), a prefeitura de Cabo Frio realiza o Curso de Sensibilização ao uso Indevido de Drogas. O objetivo é fornecer auxílio para os profissionais trabalharem com seus usuários. Hoje, as equipes realizam o segundo encontro, que tem como tema “As drogas e seus efeitos”, no auditório da Prefeitura de Cabo Frio. O curso de sensibilização terá mais oito reuniões.

O primeiro encontro, que aconteceu na segunda-feira passada, lotou o auditório com o tema “Olhares sobre o uso indevido de Drogas”, que teve como um dos palestrantes, o major Nogueira, do 25º BPM (Cabo Frio). De acordo com outro ministrante, José Ricardo da Silva, o curso terá partes dinâmicas ao longo dos dias programados. “Vamos ter a parte da vivência, para assim, poder perceber o outro lado, dos usuários e seus familiares”, afirmou José Ricardo.

Na próxima segunda-feira, os profissionais assistirão ao tema “Formas de intervenção no tratamento do uso indevido de drogas”. Os encontros só terminam no dia 25 de julho.

Matérias Relacionadas