Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

UPA de São Pedro vai atender só a crianças

Escrito por Redação | 22 de abril de 2016 - 21:52
A partir de 1º de junho, a UPA de São Pedro da Aldeia será a primeira da Região dos Lagos a atender exclusivamente pacientes pediátricos, de 0 a 14 anos. Os demais atendimentos serão realizados no Pronto Socorro Municipal que está recebendo obras de reforma e ampliação, em parceria com o Governo do Estado, que entregará os equipamentos
O prefeito de São Pedro, Cláudio Chumbinho se reuniu na última terça-feira com o secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio Teixeira, no Rio de Janeiro, para definir a reformulação da UPA. 
Também participaram do encontro o secretário municipal de Saúde, Luís Cláudio Sartori, e a subsecretária, Maria Lúcia Feitosa. “Com a crise financeira que o Governo do Estado está atravessando nos reunimos para selar o futuro da UPA de São Pedro da Aldeia da melhor maneira possível. Minha preocupação é que o atendimento infantil seja intensificado, com as melhorias que uma unidade específica para pediatria pode oferecer a nossas crianças e adolescentes. O Estado sempre foi parceiro da nossa cidade, agora não está sendo diferente. Em breve entregaremos o Pronto Socorro Municipal reformado e ampliado para os atendimentos em geral”, destacou o prefeito.
O novo perfil de atendimento das UPAs fazem parte do planejamento da Secretaria Estadual de Saúde para a reorganização da rede. Novas mudanças estão previstas e serão detalhadas ao longo dos próximos meses. As novas orientações têm como objetivo a otimização dos recursos e a melhoria na qualidade do serviço oferecido à população. 

Matérias Relacionadas