Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Turistas flagram tubarão ao lado de embarcação em Arraial do Cabo

Animal é da espécie tubarão-baleia

Escrito por Redação | 10 de abril de 2022 - 09:15
Turistas foram surpreendidos pelo animal
Turistas foram surpreendidos pelo animal -

Um grupo de turistas ficou surpreso quando durante um passeio pelas águas de Arraial do Cabo, neste sábado (9), receberam a visita de um tubarão-baleia. 

Por volta das 10h40,o animal se aproximou do barco e nadou, por alguns instantes, ao lado dele, na altura da localidade conhecida como Baixios, próximo à Prainha do Pontal do Atalaia.

Com porte e coloração notáveis, o tubarão-baleia representa a maior espécie de peixe do mundo. Entretanto, de assustador, este gigante não tem nada: ao contrário da maioria das espécies, o tubarão-baleia atua como um filtrador, alimentando-se de plâncton e pequenos peixes como anchovas e sardinhas. 

Portanto, apesar do pânico causado pela visita repentina, o animal é pacífico e oferece poucos perigos aos seres humanos.  Sua aparição próxima ao litoral é rara, já que a espécie prefere nadar pelos grandes oceanos, habitando regiões tropicais e temperadas, com exceção do Mar Mediterrâneo. Este peixe pode ser encontrado em águas rasas e profundas, especialmente na linha de costa de países como o México, Austrália e Filipinas (tem preferência por águas mais quentes). 

Matérias Relacionadas