Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Duas crianças são internadas com ferimentos graves após ataque de pitbulls em Araruama

Casal de cães foi sacrificado com tiros de fuzil

Escrito por Redação | 17 de fevereiro de 2021 - 17:25
Pai de uma das vítimas agradeceu aos policiais do Batalhão de Choque
Pai de uma das vítimas agradeceu aos policiais do Batalhão de Choque -

Dois cachorros da raça pitbull foram mortos na última terça-feira (16) após atacarem duas crianças, de 7 e 9 anos de idade, em Araruama, na Região dos Lagos do Rio.

De acordo com a polícia, homens do Batalhão de Choque da PM do Rio de Janeiro precisaram disparar quatro tiros de fuzil contra os animais. Os agentes passavam pela estrada da Via Lagos em direção à Cabo Frio para conter aglomerações de Carnaval quando viram as crianças e o pai de uma delas sendo atacadas pelo casal de pitbulls. Cada cachorro foi atingido com duas balas.

As duas crianças e o adulto, segundo a Prefeitura, foram levados inicialmente para a UPA com ferimentos graves e depois transferidos para diferentes unidades de saúde na Região Metropolitana. Uma delas deu entrada no Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê, e outra deu entrada em uma unidade particular, o Hospital ProntoBaby. Não foi informado onde o pai de uma das crianças foi internado.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Renato Perez, o dono dos cachorros já foi identificado e, mesmo não estando em casa no momento do ataque, ele responderá por lesão corporal grave com dolo eventual. Ainda de acordo com o delegado, os animais foram deixados em uma área sem segurança e com risco de fuga.

Uma perícia será realizada na casa do dono dos cachorros. O pai que não foi atacado pelo casal de cães se encontrou com a equipe do BPChoque ontem e agradeceu o socorro prestado.

Matérias Relacionadas