Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Cabo Frio terá duas cidades-irmãs na África e programação especial em homenagem ao continente

Ficou formalizado que a semana de 25 de maio terá programação especial em Cabo Frio

Escrito por Redação | 14 de janeiro de 2021 - 12:35
Definição foi tomada durante reunião do prefeito José Bonifácio no Consulado Geral de Angola
Definição foi tomada durante reunião do prefeito José Bonifácio no Consulado Geral de Angola -

Cabo Frio vai estabelecer uma parceria com duas cidades-irmãs na África, e terá, a partir deste ano, uma semana especial de programações em homenagem ao continente africano. A novidade foi divulgada após uma visita, nesta quarta-feira (13), do prefeito José Bonifácio ao Consulado Geral de Angola, no Rio de Janeiro.

Na ocasião, o prefeito de Cabo Frio foi recebido pelo cônsul geral de Angola, Matheus de Sá Miranta Júnior, e pelo cônsul honorário de Cabo Verde, Pedro Antônio dos Santos. Ficou formalizado que a semana de 25 de maio terá programação especial em Cabo Frio, com eventos culturais e gastronômicos em homenagem à África.

“Estabelecemos entendimentos para estreitar os laços de intercâmbio cultural com os dois países, e definimos que Cabo Frio e São Vicente, em Cabo Verde, serão Cidades-Irmãs. Também iremos formalizar parceria com uma Cidade-Irmã em Angola, ainda a ser definida”, disse o prefeito José Bonifácio após a reunião.

O prefeito também garantiu que o município de Cabo Frio vai cumprir, em sua totalidade, o que estabelece a Lei Federal 10.639/03, que determina o estudo da história e cultura afro-brasileira por meio de conteúdos pedagógicos aplicados em diversas disciplinas, sobretudo na de História.

Durante o encontro, Bonifácio presenteou os dois cônsules com o livro “Cabo Frio Revisitado – A memória regional pelas trilhas do contemporâneo”, que reúne artigos assinados por 20 pesquisadores, com organização do arquiteto Ivo Barreto.

Matérias Relacionadas