Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Cachorro vira herói ao salvar menina de 12 anos de ataque de cobra

O cachorro foi picado ao menos quatro vez quando ajudou a garota

Escrito por Redação | 29 de novembro de 2020 - 10:13

Um cachorro salvou uma criança de 12 anos de um ataque de uma jararaca, de aproximadamente dois metros, no bairro de Guaratuba, em Bertioga, no litoral de São Paulo. O cão chamado Tufao, que está há sete anos com a família da menina, se tornou o salvador. Ele foi picado ao menos quatro vezes pela cobra no momento em que ajudou a garota. "Ele (Tufão) salvou minha irmã, é um verdadeiro herói”, disse Andressa, irmã da menina que foi atacada pela cobra. As informações são do G1.

Segundo informações de Andressa da Silva dos Santos, de 24 anos, irmã da jovem de 12 anos, a menina estava em sua casa, quando sua mãe falou que a vizinha pediu para ela ir até a casa da mesma para abrir o portão.

“Quando ela estava voltando, viu a jararaca e gritou. Minha mãe tem quatro cachorros e todos eles foram atrás, mas só o Tufão enfrentou a cobra. Acho que no desespero dele de atacar a jararaca, ele foi picado algumas vezes”, disse Andressa.

 

Depois do susto e do ato de heroísmo, Tufão foi levado para uma clínica veterinária, que fica no Centro da cidade. Lá, ele foi internado e se recupera bem. “O doutor até falou que se fosse a minha irmã, não teria sobrevivido, porque, segundo ele, o cachorro tem muito mais resistência ao veneno”, disse Andressa.

Tufão está há mais de 24 horas no hospital, mas a família espera que o herói se recupere logo. “Ele é bem forte, a única coisa que preocupa é que ele não está urinando muito, mas fora isso, ele está aguentando bem”, afirmou Andressa. 

Matérias Relacionadas