Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Segundo a Anvisa: ainda não há dados para avaliar a vacina da Pfizer

Ao todo, são 4 vacinas em testes para a imunização da covid-19

Escrito por Redação | 09 de novembro de 2020 - 21:13
De acordo com a farmacêutica Pfizer, a vacina experimental teve 90% de êxito na prevenção da covid-19
De acordo com a farmacêutica Pfizer, a vacina experimental teve 90% de êxito na prevenção da covid-19 -

Na tarde desta segunda-feira (09), foi anunciado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que até o momento não receberam as informações para a avaliação da eficácia e segurança da vacina da Pfizer. Foi divulgado também pela farmacêutica Pfizer que a porcentagem do êxito na prevenção da covid-19 é de 90%, segundo os dados iniciais do estudo da 3° fase (última).

De acordo com a agência, mesmo com as notícias anunciadas pelo laboratório farmacêutico sobre a imunização do novo vírus, ainda não há como antecipar posições em relação a eficácia e segurança da vacina antes que as pesquisas sejam finalizadas e as informações examinadas.

Ao todo são quatro vacinas para o coronavírus em teste no Brasil, e segundo a agência, elas se encontram na 3° fase da pesquisa. Ainda não se tem nenhum resultado conclusivo para os produtos. As vacinas com autorização de pesquisa clínica e estudo no país são: Oxford (Astrazeneca e Fioctuz), CoronaVac (Sinovac e Butantam), Pfizer-Wyeth e Janssen-Cilag (Johnson).

Matérias Relacionadas