Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Funcionários do Hospital estadual Ary Parreiras, em Niterói, estão sem salários

Profissionais estão há três meses sem os vencimentos e benefícios

Escrito por Redação | 22 de outubro de 2020 - 16:37
Funcionários do Hospital Estadual Ary Parreiras, em Niterói, estão há três meses sem receber pagamento
Funcionários do Hospital Estadual Ary Parreiras, em Niterói, estão há três meses sem receber pagamento -

Funcionários terceirizados do setor administrativo do Hospital Estadual Ary Parreiras, em Niterói, estão há três meses sem receber salário, vale-refeição e vale-transporte por falta de repasse de verba da Secretaria Estadual de Saúde do Rio. Ao todo, são 29 funcionários prejudicados neste momento crítico de pandemia causada pela Covid-19, sem receberem uma resposta do Estado.

Nem mesmo a empresa que responde pelos empregados, a Rio de Janeiro Comércios e Serviços Limitada, sabe responder onde foi parar a verba para fazer o pagamento dos terceirizados. Os pagamentos começaram a atrasar em junho deste ano e o último repasse da Saúde para a unidade foi em julho. Depois disso, foram longos três meses sem nenhum benefício e nem pagamento.

Mesmo a situação se tornando insustentável, os funcionários do setor administrativo continuaram exercendo suas respectivas funções na unidade em Niterói, mas nem mesmo mostrando empenho, o trabalho foi reconhecido.

O hospital em questão é referência em tratamento de tuberculose, além de ser referência na realização de biópsias de pulmão, pleura e gânglios. Desde abril, o Estado colocou seus funcionários na linha de frente ao combate da Covid-19.

Em nota, a SES informou que está providenciando um TAC (Termo de Ajuste de Contas) para efetuar os pagamentos, mas não deu um data certa para a realização do pagamento.

Matérias Relacionadas