Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Família faz vaquinha para construir quarto adaptado para jovem que sofreu acidente de moto

A jovem hoje não tem o movimento total de seu corpo e possui dificuldades na fala

Escrito por Redação | 13 de julho de 2020 - 11:35

Por Ana Carolina Moraes*

A família de Mariana dos Anjos, de 19 anos, está buscando ajuda através de uma vaquinha online, para conseguir arrecadar a quantia de R$ 20 mil, com o objetivo de construir um quarto especial para auxiliar a jovem a se recuperar de um acidente de moto, que ocorreu no ano passado. O acidente em questão mudou a vida de Mariana que, na época, fazia técnico de enfermagem.

Mariana, que mora no bairro de Santa Izabel, em São Gonçalo, estava em um mototáxi quando um homem que estava embriagado fez uma "brincadeira" e manobrou o carro próximo da moto onde estava a jovem. O carro e a moto então colidiram e o acidente fez com Mariana fosse arremessada e caísse com a cabeça sobre o para-brisa do veículo. Após o acidente, a jovem passou por diversas cirurgias. No momento, Mariana já recebeu alta do hospital, mas ela não consegue retornar para casa, pois precisa de um quarto adaptado para continuar lutando por sua vida.Mariana não possui mais os movimentos do completos do lado esquerdo de seu corpo e fala com dificuldade, por isso, ela precisa de um quarto com os aparelhos necessários para continuar seu desenvolvimento e sua família não tem condição de pagar. Mariana também tem um filho, o pequeno Arthur que, na época do acidente tinha seis meses, e hoje não consegue se comunicar da mesma forma com a mãe.

Mariana foi internada no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat) logo após o acidente. No local, descobriram que ela sofreu um politraumatismos. Na unidade, os médicos tinham poucas expectativas que a jovem sobrevivesse e foi aí que a cuidadora de idosos, Marta Conceição de Souza Braga, de 53 anos, a mãe de Mariana, teve a ideia de transferir a jovem para o Complexo Hospitalar de Niterói (CHN), onde Mariana ficou internada em coma do dia 06 de abril até o dia 09 de junho.

"Todo dia era como se fosse um milagre. Ela precisou fazer a cirurgia para retirar um pedaço da calota craniana (parte do osso da cabeça) para descomprimir a cabeça dela. Logo após a cirurgia ela foi infectada e teve uma meningite hospitalar. Ele fez tantas cirurgias que perdi a conta e também desenvolveu várias outras infecções, além de ter tido o pulmão furado na hora de pegaram uma veia profunda, o que fez com que ela tivesse que fazer outra cirurgia e assim foram todos os dias. Hoje ela não passa mais por cirurgias, graças a minha fé. Ela tem sim sequelas, mas os médicos conseguiram salvá-la", disse a mãe da jovem que teve que passar até por uma traqueostomia, para ajudar na respiração.

Hoje, Mariana está melhor, mas ainda precisa de uma cirurgia para recolocar a calota craniana no lugar e de fisioterapia para recuperar o movimento total do corpo. A jovem também precisa de um quarto especial, para ajudá-la em sua fisioterapia e em uma tentativa de retorno a uma vida normal. Mariana precisa que seu quarto tenha uma cama hospitalar, aparelhos para a fisioterapia e ar condicionado, para evitar que ela desenvolva feridas na pele, além de uma sonda para ajudar ela a se alimentar, uma cadeira especial para ajudar ela a sair da cama e uma cadeira de rodas para o banho. Tudo isso sai no valor de R$20.000,00. Até que seu quarto fique pronto, a mãe de Mariana, dona Marta, que já sofreu com um câncer, precisa deixar a filha no hospital. 

"Queria trocar de lugar com ela. Vivo a base de remédios controlados, porque cada vez que entro naquele hospital morro um pouco. Meu neto não vê a mãe há quatro meses por causa da pandemia. São um ano e três meses sem ver o sorriso da minha filha, sem ouvir a voz dela e isso tudo machuca muito", disse Marta que afirma que Mariana é a filha mais agarrada com ela. Marta possui, ao todo, cinco filhos. 

Para quem quiser doar para a família de Mariana e ajudar a menina a recuperar seus sonhos e a crescer com seu filho, basta doar pelo link da vaquinha online da família: https://sharity.com.br/todos-por-mariana-dos-anjos?u=2f8d9726c15811eaa2610a64e40af16e&n=3

Para quem quiser doar diretamente pela conta poupança, a irmã de Mariana disponibilizou uma conta da Caixa Econômica Federal a seguir:

CONTA POUPANÇA DA CAIXA

Nome: Fernanda dos Anjos

AG 4837

OP 013

CONTA 00002126-5

CPF 166.505.117-57 

A família de Mariana entrou com um processo na 72ª DP (Mutua) contra o motorista embriagado que causou o acidente da jovem. 

*Estagiária sob supervisão de Marcela Freitas 

Matérias Relacionadas