Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

É fake news! Diego São Paio desmente ao vivo, no Instagram, que tenha morrido

Publicação dizia que ex-vereador de SG havia morrido em acidente de carro

Escrito por Redação | 05 de julho de 2020 - 20:31

Por Ana Carolina Moraes*

A falsa notícia de que o ex vereador e candidato a prefeito de São Gonçalo nas últimas eleições, o administrador de empresas Diego São Paio, 37 anos, havia morrido num acidente de carro na tarde desse domingo, em Cachoeiras de Macacu, movimentou as redes sociais e chegou a causar comoção na cidade. A fake news, divulgada no Instagram de Diego por um 'hacker' (invasor), foi desmentida pelo próprio político uma hora depois durante uma 'live'. 

A postagem falsa ainda dizia que o corpo de Diego, depois do acidente, teria sido levado para o Hospital Municipal Doutor Celso Martins, em Cachoeiras de Macacu, e que a família dele estaria realizando os trâmites para o sepultamento. 

Em contato com amigos e familiares de Diego, a reportagem de O SÃO GONÇALO recebeu as primeiras informações de que ele estava bem e de que a informação era falsa, e de que o Instagram dele teria sido hackeado.

"Tô bem. Espero que tenham mais amor no mundo. Eu estou bem, me ajudem a divulgar essa notícia. Mesmo eu postando que estou bem, estão apagando tudo para vocês acreditarem na mentira. Mas estou bem, estou vivo, obrigado pelo carinho de todos!", disse o ex-candidato a prefeito em uma live feita na casa de seu pai, Oto São Paio, dono dos colégios Jean Piaget e Odete São Paio.

A irmã de Diego, Melissa São Paio, disse que a família vai tomar providências para descobrir quem é o responsável pela fake news. "Faremos o que for preciso para descobrir o responsável por essa mentira e tomaremos as devidas providências", afirmou. Divulgar fake news é crime, que deve ser denunciado em delegacia policial. Atualmente, existe uma CPI no Congresso Nacional para investigar crimes cometidos através da publicação de notícias falsas em redes sociais. No STF, um inquérito apura quem são os íntegrantes de um rede de divulgação de fake news com ameaças aos ministros do Tribunal.

*Estagiária sob supervisão de Ari Lopes

Matérias Relacionadas