Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Inauguração de hospital de campanha de São Gonçalo é adiada sexta vez

Município contabiliza 266 óbitos

Escrito por Redação | 12 de junho de 2020 - 07:58

A inauguração do hospital de campanha de São Gonçalo, que estava prevista para esta sexta-feira (12), não acontecerá. Pela sexta vez, em pouco mais de um mês, a Secretária de Saúde do estado voltou atrás e disse que a unidade deve ser inaugurada na próxima semana. 

Vale lembrar que no dia 04 deste mês, o secretário estadual de Saúde, Fernando Ferry, em entrevista para a TV Globo, falou sobre a expectativa de inaugurar a unidade nesta sexta. 

A nova data foi dada após o governador Wilson Witzel assinar um decreto, no último dia 02, afastando a organização social (OS) Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (Iabas) da construção e gestão dos sete hospitais de campanha do estado. O motivo do afastamento foi o atraso para concluir as obras das diversas unidades de saúde. A primeira previsão de abertura para os hospitais era 30 de abril, mas, nesta data, ainda era possível ver que muitos hospitais de campanha ainda estavam em obras. Agora, a gestão dos locais será feita pela Fundação Estadual de Saúde.

O hospital de campanha de São Gonçalo tem 80 leitos de UTI e foi feito com o objetivo de ajudar a cuidar dos diversos casos de coronavírus em São Gonçalo. Até a noite desta quinta-feira (11), o município confirmou  9834 casos suspeitos, 2354 confirmados, 883 descartados, 503 curados, 266 óbitos confirmados e 30 óbitos em investigação. 

Matérias Relacionadas