Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Hospital de Campanha em São Gonçalo é a nova linha 3 do metrô?

Inauguração prevista para hoje (17) não foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde

Escrito por Redação | 17 de maio de 2020 - 14:30

O Hospital de Campanha de São Gonçalo, que teve as obras iniciadas no dia 8 de abril, continua uma incógnita para a população gonçalense. O primeiro prazo divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) era de que a unidade seria inaugurada até o início do mês de maio.

O hospital irá funcionar no campo de futebol do Clube Mauá, no bairro Estrela do Norte, e terá capacidade para abrigar 200 leitos, sendo 40 destes destinados à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Mas a pergunta que fica é: quando?

O segundo cronograma divulgado informava que o hospital seria inaugurado neste domingo (17). Questionada sobre o evento de inauguração e horários, a Secretaria Estadual de Saúde não encaminhou resposta até a publicação desta reportagem.

Polêmica sobre respiradores

Um dia antes da previsão de inauguração, funcionários do Hospital de Campanha do Maracanã afirmaram que 20 ventiladores respiratórios foram retirados da unidade hospitalar na última sexta-feira (15) para serem usados no Hospital de Campanha de São Gonçalo.

Ainda segundo os funcionários, os 20 respiradores estavam sendo usados. Como estes foram levados, os pacientes foram entubados em aparelhos mais antigos. 

A Secretaria Estadual de Saúde informou que vai apurar o caso e, se a denúncia for comprovada, vai notificar a Organização Social labas, contratada para administrar a unidade do Maracanã. Segundo o governo, cinco pessoas morreram desde que o hospital foi aberto.

Segundo último boletim divulgado pela Prefeitura, São Gonçalo registra 84 óbitos por coronavírus, 5309 casos suspeitos, 521 confirmados, 560 descartados, 80 curados e 33 óbitos em investigação.

Matérias Relacionadas