Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Trump mantém isolamento social nos EUA por mais um mês

Para ele, o pico da doença no país será em duas semanas

Escrito por Redação | 30 de março de 2020 - 09:53

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou, no último domingo (29), que vai manter as medidas para controlar o avanço do coronavírus no país, isso inclui o isolamento social, que é importante para evitar aglomerações e impedir que o vírus se espalhe mais facilmente. As medidas valerão até o dia 30 de abril, já que Trump afirma que "provavelmente" o pico de mortes pela doença no país será em duas semanas.

Em uma coletiva, Trump disse que após as duas semanas, o número de mortos pela doença cairá e, a partir daí, poderá se pensar em novas medidas. Para a médica Deborah Birx, que atua na força-tarefa americana contra a Covid-19, a quarentena é "um grande sacrifício para todo mundo" que salvará "centenas de milhares de vidas".

Durante o pronunciamento, um outro membro da força-tarefa para combater a doença, Anthony Fauci, afirmou que, segundo sua base de modelos, se essa medida não for tomada, o número de mortos no EUA pode chegar a 200 mil. Ele ainda afirmou que o isolamento social está surtindo efeito. Ele completou dizendo que a decisão de Trump é "sábia e prudente".

Vale lembrar que Trump afirmou, na última semana, que tinha como "aspiração" reabrir a economia do país para a Páscoa, no próximo dia 12.

Matérias Relacionadas