Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Campanha nos ônibus conscientiza foliões sobre carnaval seguro

Ação contará com a distribuição de preservativos

Escrito por Redação | 21 de fevereiro de 2020 - 15:37

Mais de mil ônibus das empresas Rio Ita, Auto Ônibus Fagundes, Rio Minho, Expresso Rio de Janeiro, Expresso Tanguá e Tanguaense, que operam linhas entre as cidades da Região Metropolitana do Rio e a Baixada Fluminense (São Gonçalo, Rio Bonito, Itaboraí, Tanguá, Niterói, Magé, Caxias e Nova Iguaçu), vão divulgar ao longo dos 5 dias de folia a campanha de conscientização Operação Carnaval Seguro.

A ação abordará temas como o respeito a diversidade, o uso de preservativos e do protetor solar; a importância da hidratação e de não abusar do álcool, bem como mensagens de combate a violência, seja nas ruas, nos blocos e no trânsito. Em cada cartaz da campanha, um trecho de uma marchinha conhecida é lembrado, mostrando de forma divertida e bem humorada aos passageiros como curtir o período do Carnaval em paz, com responsabilidade, respeito e segurança.

A ação prevê também a distribuição de 35 mil preservativos masculinos e outros mil femininos para os foliões que passarem pelo Terminal Rodoviário João Goulart, em Niterói, nas plataformas azul, amarela, roxa e vermelha.

Operação das linhas de ônibus durante a folia

Além da campanha Operação Carnaval Seguro, as empresas Rio Ita e Auto Ônibus Fagundes vão operar as linhas que ligam São Gonçalo e Itaboraí à Niterói e Rio de Janeiro atendendo a movimentação de passageiros que vão se deslocar para os principais megablocos, como o Cordão da Bola Preta (no próximo sábado, no centro do Rio). Além disso, para as ligações entre Itaboraí e Cachoeiras de Macacu e Rio Bonito e Saquarema, na Região dos Lagos, a Rio Ita prevê operar com ônibus extras, atendendo a alta demanda de passageiros nessa época do ano

O gerente do Centro Sistêmico Operacional, Cássio Santana, explica que os coletivos vão atender com tranquilidade e segurança a necessidade de mobilidade dos foliões. “O transporte público é sempre a melhor opção de deslocamento nesses grandes eventos e nossas empresas estão preparadas para atender à população que vai se deslocar nos cinco dias de folia”.

Matérias Relacionadas