Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Familiares procuram por homem desaparecido em Santa Luzia, em SG

Rafael tem síndrome do pânico e foi visto pela última vez no domingo

Escrito por Redação | 20 de fevereiro de 2020 - 09:45

Por Pâmela Dias

Amigos e familiares estão em busca de Rafael Cândido Ribeiro, de 27 anos, que desapareceu no último domingo (16). Segundo a tia do rapaz, Sandra Cândido, ele foi visto pela última vez na residência dela, localizada no bairro Santa Luzia, em São Gonçalo, por volta das 20h.

A família percebeu o sumiço de Rafael após receber a notícia de que ele não foi trabalhar na manhã de segunda-feira, em uma loja de construção do bairro. Quando saiu da casa da tia, Rafael, que mora ao lado, disse que iria para sua casa, onde mora com a mãe. No entanto, Sandra alegou que a mãe de Rafael sofre de transtornos mentais e não consegue verbalizar os acontecimentos.

Devido ao histórico familiar, Rafael apresenta síndrome do pânico e, em momentos de crise, já fugiu de casa outras duas vezes. Desta vez, ele saiu de casa apenas com a roupa do corpo e não foi visto por nenhum vizinho do bairro.

De acordo com o irmão do desaparecido, Pablo Cândido, nas últimas semanas Rafael tinha ficado mais distante da família e se queixado de mal estar. O rapaz chegou a ir ao médico, que o passou calmante.

Desde quando soube do desaparecimento do irmão, Pablo procurou a 71º DP (Itaboraí) para registrar um Boletim de Ocorrência. No entanto, foi orientado a ir até a 74ª DP (Alcântara), que o mandou recorrer à Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG). Ele irá à DH amanhã registrar o desaparecimento.

Em nota, a assessoria de imprensa da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro informou que o registro de desaparecimento pode ser feito em qualquer delegacia, contudo alguns procedimentos têm de ser realizados antes de ser feito o registro, como por exemplo, busca nos hospitais locais. Podem ter encaminhado para outra delegacia pelo fato de a unidade policial estar realizando procedimento de flagrante, que é bastante demorado.

Quem tiver  informação do paradeiro de Rafael, entre em contato no telefone (21) 96497-6987 (Pablo).

*Estagiária sob supervisão de Marcela Freitas 

Matérias Relacionadas