Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Entradas de megablocos do Rio terão grades e detector de metal

Medida visa evitar assaltos e furtos durante a folia

Escrito por Redação | 27 de janeiro de 2020 - 12:34

Após a onda de assaltos que ocorreu ao final do Bloco da Favorita, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, no dia 12 de janeiro, novas medidas de policiamento serão tomadas pela Polícia Militar nos outros sete megablocos. A partir do dia 9 de fevereiro, o público só conseguirá chegar até os blocos após passar por um dos 23 pontos de acesso, que serão delimitados por grades e policiais com detectores de metais manuais.

A nova medida visa evitar que os foliões entrem com facas ou armas de fogo na multidão e, dessa forma, minimizar os roubos e furtos. Além disso, não será permitida a entrada com qualquer tipo de vidro, tanto por parte do público, quanto dos vendedores ambulantes. Os pontos de entrada com monitoramento ficarão localizados a 100 metros da Avenida Presidente Antônio Carlos, no Centro do Rio.

Outra fonte de monitoramento são as seis torres de observação que serão instaladas em pontos estratégicos. Segundo a polícia, elas ajudarão na distribuição de informações privilegiadas das equipes que estarão fazendo ronda a pé e em viaturas.

Para aumentar a segurança no Carnaval, as férias e folgas dos policiais serão suspensas na semana da folia. O objetivo da ação é que cerca de 15 mil agentes atuem em todo o estado.

Matérias Relacionadas