Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Niterói inaugura árvore de Natal com 50 metros de altura, em São Francisco

Praça do Rádio Amador foi transformada em vila do Papai Noel

Escrito por Redação | 01 de dezembro de 2019 - 12:39

Niterói inaugurou neste sábado (30), a  árvore de Natal de São Francisco, na Zona Sul da cidade, que tem 50 metros de altura, 22 de diâmetro e toca músicas. Ela é um pouco menor do que a montada na Lagoa Rodrigo de Freitas, em 2018, que atingiu 70 metros.

Ao todo, a árvore da cidade sorriso ganhou 75 mil micro lâmpadas de LED, 60 refletores, 2,7 mil metros de festão verde, mil strobos (globos com luzes piscando) e 36 moving lights (equipamento de iluminação móvel). A árvore também tem 66 elementos luminosos com tema natalino e 600 metros de neon azul. Complementando a decoração, no alto uma estrela de 12 pontas medindo 3,5 metros de altura.

A praça do Rádio Amador, onde a árvore foi montada, foi transformada na vila do Papai Noel, com um parque temático, mexendo com a imaginação de crianças e adultos. Duendes e muitos presentes gigantes compõem o cenário. O evento de inauguração começou às 18h30, com apresentação do coral cênico da Scuola di Cunltura Canta Mais, da violoncelista da Grota, Kely Pinheiro, e da cantora niteroiense Zélia Duncan.

Matérias Relacionadas